26 de ago. de 2011

Mãe será que um dia vou me casar?


Já tentou contar quantas noites você viu o sol se aproximando na mesma velocidade em que seu corpo era consumido pelo cansaço?  Sem pressa você lê. Sem pressa você toma café. Sem pressa você respira. Com pressa você morre.
Por acaso alguma vez já lhe dirigiram as palavras: “Arrume um namorado”? Inquietamente olhamos para o lado. Olhamos mas não enxergamos ninguém.
Quem comprova que livros são esconderijos? E quem foi que disse isso?
Pessoas que não gostam de mim se quiserem me matar me encontrem na biblioteca entre as 7h às 18h, mas receio que no domingo tiro folgas.
A gente se preocupa com tanta coisa. Grande parte delas passageiras. Grande parte delas distantes. Será que você se preocupa em ser útil hoje? E em sorrir? Você se preocupa? Em descobrir do que gosta? Será que você tem tempo para isso? Ou você desperdiça o seu eterno tempo preparando uma apresentação para ser simpática e agradar alguém?
Minha filha eu não sei se um dia você vai se casar... Mas hoje você está feliz? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....