1 de dez. de 2010

“OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS!”


                             
          Analise as orações simples a baixo:
    “Os homens são todos iguais!” ou “ Todos os homens são iguais!”
         Observou alguma diferença? Na verdade não é o sujeito que está inadequadamente ou absurdamente mal empregado na oração, até porque a compreensão não está sendo afetada, muito menos a informação está vaga. Até o momento não sei dizer a diferença entre ambas, mas o curioso é como essa “verdade” ( na verdade {[(# “verdade”#)]} ) se propaga nos diálogos de muitas mulheres e até mesmo de meninas que brincam de boneca (se é que ainda brincam de bonecas).
         Sempre acreditei que a conversa é a solução para tudo. Não significa dizer que a conversa é sinônimo de concordância, até porque em uma conversação pode acontecer tudo, inclusive nada. Mas analisando o cotidiano em que transpiro, penso que opiniões como essa (infelizmente não existe apenas essa) se tornaram praxe. Para ser mais exata, se tornaram um resumo para justificar a ausência de compreensão e de coragem de avaliar erros e tomar decisões.
         Quando iniciamos a andar, os erros e obstáculos são praticamente os mesmos para todos nós: tropeços, ter pressa, ter medo e quedas, muitas quedas antes da longa caminhada. O mesmo acontece depois do ensino médio, os obstáculos continuam bem ali a sua espera.
          Então como é que homens e mulheres podem ter erros diferentes se ambos têm aspirações similares? Claro, cada qual com seu modo de resolver seus problemas e avaliar decisões. Isso é indiscutível. Mas penso que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. O que defendo é que muitas vezes tentando fugir da responsabilidade de ser humano, de enfrentar as limitações tanto as nossas como as dos outros, gritamos a quatro ventos julgamentos com uma única versão. Mas “a moeda tem mais lados que se pode imaginar”. E garanto que minha feminidade e meu amor-próprio demasiado de ser mulher não impedem de afirmar e acima de tudo acreditar que “todos os homens não são iguais”. Respeito quem discorda da minha conclusão, e chego até a admirar, mas não consigo enxergar caráter universal. Cada um deseja de maneira intensa ou não, mas deseja alcançar seus sonhos. Cada decisão é tomada a partir de uma perspectiva proveniente de seu modelo de sobrevivência. Mulheres também seguem essa projeção. Cada uma com seus dotes de moldar espinhos. Desculpem-me mulheres, mas resumo nossa luta a isso, pois dedicarem postagens posteriores a essas criaturas normais (mulheres). Mas não posso cerrar tal desabafo sem concluir que nenhuma decepção, nenhuma ação mais covarde que seja merece o título dessa postagem.
                    Um antídoto? Amor.
                    Uma solução? Coragem.
                    Uma verdade? Ninguém é igual a ninguém.
                    Um sonho? Que todos tomem esse antídoto e solucionem suas vidas.
                    Um tostão de antídoto e solução para você!

10 comentários:

  1. "Um antídoto? Amor.
    Uma solução? Coragem.
    Uma verdade? Ninguém é igual a ninguém.
    Um sonho? Que todos tomem esse antídoto e solucionem suas vidas."

    Tostões de açúcar adocicada menina. ^^

    ResponderExcluir
  2. oww obrigada Manu ^^
    açúcar...lembrei da questão do soro caseiro, enfim...' kkkkkkkkkkkkkk
    Muitos soros caseiros para você, muitos açúcares e acima de tudo antídotos!!
    Tostões de tudo isso!!!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o uso da generalização de "todo homem é igual" é super incorreta.
    Como qualquer ser, alguns são parecidos, mas nem todos são bons ou ruins.
    Sempre por aqui :)

    ResponderExcluir
  4. obrigada e Mys e Barbossa ^^
    Como diz Engenheiros do Hawai "Há muitas vozes repetindo a mesma frase", talvez um dia desses alguém perceba que ele mesmo ou ela mesma nao é igual a ninguém e veja que comodismo é uma das piores escolhas para se viver.
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Adorei td.. parabens!!
    Como o pessoal diz : Se nem todo mundo é igual... Pq os homens seriam...!! COncordo com vc...
    O q seria se todos fossem Iguais aos outros...N teria graça nenhuma!!!
    Ate q alguns podem sr iguais em alguns quesitos...+ sempre com sua propria peculiaridade!!

    Bjs aline continua assim.. Parabens

    ResponderExcluir
  6. Hum! Gostei, colocou o que pensa, de forma clara, direta. Confesso que gostei da parte “... muito menos a informação está vaga...", mas principalmente de quando vc diz, rediz e afirma que ninguém é igual a ninguém. O mais interessante e legal que vc coloca é que o que difere o remédio do veneno é a dose. Parabéns! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Mas nao ficou vago nao ou nao??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fernando muito obrigada pelos elogios e seja muito bem vindo ao meu blog ^^
    Anny muito obrigada por dedicar seu tempo mais desatarefado e dar uma visita no meu blog, também seja muito bem vinda ^^
    um tostão de de(lirios)* para vocês!!
    de(lirios)-> citação de um blog que sigo ^^

    ResponderExcluir
  8. réééé, cachinhos tostados tá arrasando! =D

    ResponderExcluir
  9. Parabéns.
    Seus posters estão lindos, adorei. =D

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....