20 de jan. de 2011

TOC TOC


Com toda licença peço permissão para entrar na vida de vocês novamente! Só para esclarecer, estive viva durante esses dias todos de refúgio. Final de ano para mim é início de uma turbulenta guerra. No meio de propagandas da coca-cola desejando “felicidade” e contagens regressivas para  a entrada do ano e para a saída da lista de aprovados na faculdade também, cá estive eu do lado de um mundo que poucos conhecem.
Passando noites e mais noites sem dormir e acordando descabelada, presenciei de corpo presente os últimos dias de 2010. De corpo presente, já que minha mente estava planejando essa fuga para júpiter. Não achem que eu queria evaporar porque 2010 foi um ano ruim. Não mesmo. A passagem dos meus 17 anos para a maior idade penal foi a melhor época em que transpirei até então.
Me *&%! (ferrei). Chorei. Ri. Manguei. Gritei. Gritei principalmente para mim. Segui o que considerava certo. Quebrei a cara. Aprendi que animo é algo que não se encontra em uma bancada de sorveteria. Aprendi que amar é ESSENCIAL. Mudei de cor várias vezes. Adotei uma listra negra na minha camada adiposa. Expulsei a lista negra do meu peito. Assumi que meu coração sangra, mas sei que no hemocentro tem doador. Falei demais. Corri demais. Freei demais. Chateie ... Tudo para aproveitar cada átomo que consumia. Enfim, apesar de ter sido muito feliz em 2010, não foi nada fácil me despedir. Desculpa a franqueza, mas sei que continuaria com a mesmas manias, mesmos esterifigatazes (frescuras), dúvidas e algumas opiniões antes e depois da virada de ano. Mas chega ao mundo 2011, brindado com algodão doce azul e com bolinhos da fortuna de minha mãe, que agora estar dormindo em uma confortável poltrona da "furiosa" (Jardinense).
 Se em 2010 eu não dormir, em 2011 promete não alterar minha rotina, mas recheá-la. Contudo, uma coisa espero alcançar neste ano, ou melhor, hoje. Matar de vez essa preocupação que tenho, esse desenfreado aperreio que movimenta meus olhos fazendo os cegar. Minha promessa para 2011 será conciliar as aulas de anatomia com as brincadeiras que amo. Os relatórios com minha vaidade pouco vaidosa. Trabalhar no que gosto e amar as pessoas. Reprisar de vez em quando a trilogia de Piratas do Caribe. E fazer de cada hora inesquecível.
Resumindo para não esquecer: “Amar como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há.”

2 comentários:

  1. Linne, espero um ótimo 2011 para você e que nessa nova fase de sua vida, consiga contagiar a todos como sempre fez, com essa sua alegria singular.
    Assim que li seu texto pensei num trecho de uma música de Engenheiros que combina o de RR: "Amar e mudar as coisas me interessa mais, muito mais".

    Sempre aqui;*

    ResponderExcluir
  2. As vezes não percebemos mas lamentamos nao ter pessoas, coisas, qualidades e oportunidades que foram importantes a outras pessoas, mas nao damos conta que temos tudo que precisamos para ser feliz. O hoje, a vida e a força de ir e fazer.
    A vida é um excelente professora, mas tem gente que insiste em gasear as aulas (fujir da vida).
    Tostões minha amiga ^^

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....