30 de jan. de 2011

DEDUÇÕES

      Sempre acho que textos feitos no momento são bem mais expressivos e verdadeiros. Contudo como esse post é destinado a vocês meus amigos, claro que não iria escrever toda molhada de suor, queimada pelo sol, morta de fome e grudenta de areia. Vocês merecem muito mais que palavras penduradas em linhas, mas é o que eu sei fazer.
                Desculpa se eu os amo. Desculpa se não falo baixo. Desculpa se levo a sério minhas loucuras. Desculpa se encho a caixa de E-mail de vocês. Sei falar, mas não sei entender. Por isso o maior motivo dessa trilha de 24 Km com muita disposição, não foi somente para matar vocês e bronzeá-los, mas entender o que é isso que me deixa tão feliz: Amigos. Hoje com os pés inchados e tomando xarope para não gripar, compreendo a futura história que cotarei aos meus filhos: A história de amor entre uma mundiça.
                Porque ir à pé?
Amizade é uma trilha longa e às vezes complicada, mas o que importa não é se nos perdemos e quase fomos parar em São Vicente em vez de ir para o Pico, mas sim que estivemos juntos. Quem nunca condenou uma idéia de um amigo, mas decidiu ficar do lado dele esperando a hora do tombo para ajudá-lo? Quem nunca se sentiu perdido, mas nunca sozinho? Senti-me assim na jornada para o Pico e na trilha da existência também.
                Porque ao Pico?
Pedras no caminho todos têm, mas a gente só tropeça nas pedras pequenas, porque ignoramo-as . Não queria vencer esses desafios sem poder comemorar com vocês.
                Porque uma sexta-feira?
Porque deveríamos estar junto das pessoas que amamos todos os dias da semana. Ninguém é tão medíocre que merece apenas o sábado e o domingo. Ninguém é tão menos importante para que se faça necessário um feriado para ouvirmos um “te amo”.
                Quem chamei?
Muitos que eu chamei as mães não deixaram (Maylla, Júlio, Matheus, Mys, Mimicão). Com mãe não se descute. Não acordaram né Oli e Iron. Estavam doentes (melhoras Mariana e Pima). A preguiça tomou conta de Bafana e Laila. Outros não deram sinal de vida como Priscila, Lergião, Brayan, Manu, espero que eles vejam pelo menos esse post'kkk. E Georgita e ML estavam atarefadas no horário. Desculpe se esqueci de registrar o nome de alguém aqui, mas com toda certeza fez falta.
                Os "sem nada para fazer"!
1.   Farofa (a idéia tinha que partir de alguém de alto nível acadêmico, ou não)
2.   José (meu mano querido que me segue e as vezes perssegue...) tudo em nome da irmandade ...
3.   Arroz (a menina que se parece mais comigo que eu mesma’kkkk)
4.   Taylor (o guarda costas e o braço que me arrastava no caminho ^^)
5.   Barbossa (cansado soldado? Não senhor)
6.   Marquim ( O capitão Jack Sparrow sem bússola, e sem o rebolado também’kkkk)
7.   Maneu (o menino do okman e que não tava na lista, mas todo mundo é bem vindo)
8.    Joel (so quem bebe água pela garganta’kkkk)
9.Bia (nosso mapa, nosso GPS, minha sombrinha e a que butava todo mundo para andar rápido).
10.Caióh (José Caio de Souza Araújo) conhecido também como madjim (inicialmente: rosa, vindo do Pico: rosa pink, chegando em Currais: vermelho violeta com lantejoulas)
ps: Como pedido de desculpas Caioh falei uma linha a mais de você comparando com a do restante e ainda centralizei ^^, tô perdoada?? :S


           Gostaria de deixar expresso nessa página o quanto considero vocês meus amigos necessários para que eu possa ser feliz. Mas acho que aprendi que não é preciso ir ao Pico à pé para comparar a amizade com uma generosa trilha e saber o quanto ela é importante para mim, é so olhar fundo nos olhos e ver o brilho da alegria transbordando a alma, isso é amizade.
Obrigada por me apoiarem nas minhas doideras. Obrigada por me fazerem recuar. Obrigada por me fazerem feliz.
                                Um tostão bem grandão de muitas realizações para todos vocês!


7 comentários:

  1. Obrigado a vc Farora por sempre deixar a gente sorrindo e feliz, mas muito obrigado por ser minha amiga ^^.
    Xêro Barbossa

    ResponderExcluir
  2. Barbossa ^^
    Obrigada SENHOR! Agora vou descansar SENHOR!
    Não me agradeça, foi uma honra. E ainda vou te aperrear muito.
    Mesmo que eu esteja longe, na África quem sabe, mas "Onde tiver comida, la estarei. Onde tiver piadas sem graça, la estarei. Onde tiver bolo de chocolate meio amargo, la estarei. Onde tiver Legião Urbana la estarei."
    Um tostão meio amargo para ver se voce lembra do meu bolo ta'kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ei foi mal mas estou com preguiça de ler mais um dia eu leio e comento

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obrigada pela sinceridade!
    Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  6. Esqueceram de mim T-T
    xD FOi mto massa =p

    ResponderExcluir
  7. Caioh 1000 desculpas. Tem uma parte que eu disse assim:"QUEM CHAMEI [...]Desculpe se esqueci de registrar o nome de alguém aqui, mas com toda certeza fez falta."
    E acabei esquecendo desse homi que pescou uma piaba com a mão oO.
    Por favor não me processe, não fique com rancor, não rogue praga, não vire a cara quando me vir na rua, não me exclua do msn, não passe trote e visite os cachinhos tostados ainda, . Promete?
    ^^

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....