6 de mar. de 2011



Neste carnaval não use camisinha. USE CASTIDADE.1

Vão-se os confetes ficam os filhos ...  Não faço idéia de como era o carnaval da minha avó, mas isso não significa que tenho que me enfiar dentro de uma orgia comunitária para festejar porque isso foi perpetuado de geração para geração.  Nossa realidade insiste em iludir corações e sorrisos, mascarando a felicidade e injetando maravilhosas substâncias entorpecentes como símbolo de popularidade.
            Hoje no programa “Esquenta” apresentado por Regina Casser, transmitido aos domingos pela Rede Globo, a apresentadora declarou mais ou menos as seguintes palavras:
“Neste carnaval se divirta. Sem camisinha não dá. Ninguém que tem AIDS não tem escrito na testa ‘Sou portador do vírus HIV’. Se for brincar, brinque com segurança, use camisinha. Você conheceu a pessoa a pouco tempo ou nem a conhece. Seja responsável.”
Enfatizo “VOCE CONHECEU A PESSOA A POUCO TEMPO OU NEM A CONHECE”. Sinto-me agressivamente suja por tais palavras.  Qual o significado da palavra responsabilidade? Será que só se demonstra amor se houver sexo? Será que você realmente ama uma mascara que você acabou de conhecer?
Não precisa dizer que eu sou a favor da castidade. Acho que já ficou explícito. Mas acima de tudo sou a favor do respeito e do amor. Por isso não concordo com os argumentos que muitas pessoas usam e abusam ao defenderem que carnaval é apenas sexo. Carnaval para mim não é isso.
Bom carnaval para todos.

1 O título do blog não foi de inspiração minha. Ouvi essa frase de alguém ano passado.

3 comentários:

  1. Adorei a postagem e amei o título,kk.
    Ficou muito boa mesmo.(y

    ResponderExcluir
  2. Ficou mt bom mesmo. Realmente a mídia hj quando fala em carnaval dirige-se logo a sexo.
    Meu carnaval foi ótimo. Visita lá Cachinhos.

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....