28 de fev. de 2011

Um dia vou construir um castelo
Parei tragicamente as contagens de pedras que encontrei no meio do meu caminho... Parei porque perdi as contas e porque encontrei coisa melhor para fazer. Acredito hoje que o tempo não tem o poder de curar nada. O tempo apenas tira o incurável do centro de nossas atenções. Você tem seu motivo para ler meus textos. Você tem seus motivos para estar sorrindo e outros para querer derramar um jato de lágrimas. Motivos todos nós temos. Motivos machucam? Sentimentos consomem. Consome nossas forças e nossos sonhos. Há sentimentos lindos como alegria e outros inquietantes como tristeza. Mas tenho o direito de estar triste. Tenho não porque queira sofrer, mas porque sei que tenho limites e sei que não é em todas as ocasiões que meu sorriso consegue tapar uma lágrima e um suspiro. Ultimamente meu olhar anda concentrado no caminho que tomou meu sorriso. Não sei até quando vou ficar olhando para esse deserto. Mas me dou o direito de olhar. De chorar. De me calar. Mas não abro mão de buscar a felicidade. Quando encontrá-la não sei o que vou fazer, penso em pedir um autografo dar um abraço e sentir seu perfume. Não... Provavelmente vou perguntar o nome e esquecê-lo 10 minutos depois (...). Então é melhor pegar o autografo, assim irei lembrar-me do seu nome e da sua letra. Sua letra, pois saberei que dedicou alguns segundos para que sorrisse. Felicidade então ande sempre com uma caneta, quero te encontrar e o resto à gente combina depois...

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”  
Machado de Assis

Um dia vou construir um castelo com essas pedrinhas...

7 comentários:

  1. "O tempo apenas tira o incurável do centro de nossas atenções." Conheço essa frase, por muito tempo também pensei assim. Agora já não mais. Talvez você descubra isso um dia, também :) Enquanto não descobre, você vai acreditar no incurável e desvirtuar sua atenção para as novas estradas que vão aparecendo a sua frente, de modo que ele saia do foco de sua atenção.

    Sempre aqui.
    Ps.: Não é questão de cura, é de cicatrização.

    ResponderExcluir
  2. "O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções." É uma frase de Marta Medeiros.
    Às vezes me sinto um piolho porque emprego algumas frases que me chamam a atenção como "filosofias de vida". Mas também na maioria das vezes me sinto um DNA que nao pode ser transcrito nem decodificado pois não há moldes compatíveis... Em quais situações minha vida se encontra hoje? Não sei.
    É talvez eu descubra sim. Mas talvez não. Então deixe o celular por perto, porque eu te ligo quando isso acontecer. Isso se a TIM deixar :@
    Aqui sempre também ^^
    E um xero

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.
    "O tempo apenas tira o incurável do centro de nossas atenções" essa frase me tocou bastante, pois é a mais pura verdade...
    (me fez chorar)

    ResponderExcluir
  4. Post lindoo. Amei.
    Não conhecia a frase "O tempo apenas tira o incurável do centro de nossas atenções", mas se pararmos para pensar no que ela quer dizer, se pararmos só por um minutinho, se retirássemos do nosso corrido e precioso tempo apenas um minuto para refletir e pensar no que está simples e incrível frase quer nos dizer, creio então que nossas vidas não seriam mais as mesmas.

    ResponderExcluir
  5. Todos nós construirmos nossa história se deparando constantemente com obstáculos. Mas esses desafios não deveriam ser visto como castigo e sim como fortalecimento. Sei que muitos são difíceis e praticamente impossíveis mas a vida segue em frente e "mãe e se for a felicidade?"
    Obrigada Pima e muitíssimo obrigada a Gehovanna também. Desejo a vocês tostões de felicidades e muita paciência para fazer os outros felizes ^^
    Xero!

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....