26 de mar. de 2011


O texto anterior a essa postagem é o início dessa história, e que bom que não é o final...
O ânimo muitas vezes se ausenta do meu olhar e evacua da minha pulsação. Dessecando meu sorriso e me enclausurando em uma ilha particular, a minha solidão, a minha ilha. E o ânimo resolveu partir mais uma vez, mas desta vez partiu em um dia muito especial. O dia em que iriamos comemorar a presença de uma grande amiga. Não somente a presença de oxigênio nos seus pulmões, mas a sua presença em nossas vidas. Mas como iria conseguir dizer toda a alegria que aprendi a amar se meu combustível resolveu me abandonar?
Depois de quatro longas horas de sono, acordo e lembro-me de algumas de suas palavras animadoras sempre a minha espera “Coragem, Confiança, Cautela e ÂNIMO” Isaias 7.4.
Será que minha coragem é tão pouca para desanimar assim tão fácil? Minha confiança aonde é que se encontra? Minha calma... Essa foi-se desde tempos remotos, mas resta esperanças ainda. Será que eu iria desistir de aumentar o volume assim de cara e deixar de falar o quanto ela é especial para um monte de gente? O amanhã não me pertence, então porque não aproveitar a maior oportunidade que tenho (o hoje) de amar as pessoas e dizer isso?   
Mimicão: Falar de mim sem citar nossa amizade torna-se praticamente impossível, mas mais impossível é falar de você sem citar o amor de Deus com seus filhos. Enfrentamos tantas barreiras (conjugado para o presente), tantas lágrimas rolaram (conjugado para o presente ²), tantas vergonhas (kkk, mas que tudo essa no presente³), e aprendemos a ver que são nos pequenos gestos que o amor se revela. Uma música que recorda minha pessoa, uma frase, uma imagem ou farofa espalhada no chão, me torna especial e alegra minha vida.
Obrigada por nunca ter desistido de me erguer mesmo nos momentos em que eu já havia entregado as cartas. Obrigada por me acalmar nos meus momentos de angústias. Hoje consigo sentir que tenho amigos porque me ensinastes o valor da amizade e da sinceridade. Sinceridade que deve ser revelada em cada abraço e em cada sorriso.
E prepare-se no seu aniversário de 18 anos "a cobra vai fumar" (Oli, Felipe. 2011). 
FELIZ ANIVERSÁRIO!

2 comentários:

  1. Ei, menina..
    Talvez tenha sido involuntário e até imperceptível para você mas o seu jeito de agir me ensinou muitas coisas boas! A amizade é isso: um ensina e aprende com o outro.. mesmo que para isso esse 'um' converse com esse 'outro' até o celular suar ou até darem caimbrãs nos dedos.
    Eu realmente não posso expressar como o seu companheirismo e sua compreensão, assim como dos meus outros parceiros no caminho da vida [amigos], são importantes para mim.
    Eu vim aqui para te agradecer mas não para santificar vc [sei que vc não gosta disso] pq vc também tem defeitos mas vc sabe renunciar vc mesma em prol do outro [geralmente, eu]! E isso é o que eu MAIS ADMIRO EM VOCÊ.
    E agora, faço das palavras de padre Fábio as minhas palavras: Se Deus não desistiu de você, quem sou eu para desistir? Quem é você, para desistir, hein?!

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....