29 de mar. de 2011


PESsoas COm soluÇO
Não confia no que não vê. Assim é Virgínia. Não vê o que não quer. Não controla o mundo. Não consegue. Não controla sua cabeça. Não aguenta guardar mais nada na cabeça. Não tem mais estômago para viver a realidade. Mas ela sabe comandar seu pescoço. Tudo que precisa o pescoço se encarrega da tarefa.
O pescoço de Virgínia mantém a cabeça de Virgínia ligada ao corpo, pelo menos anatomicamente. O pescoço de Virgínia tem ciência de que os olhos dela não são discretos. O pescoço de Virgínia determina a direção que a cabeça deve se concentrar, impedindo que os olhos sejam obrigados a obedecerem ao bom senso. Os olhos por sua vez revoltados lacrimejam-se. O pescoço de Virgínia é forte, as situações em que obriga a cabeça a ignorar, por amor, apropria-se das consequências. O pescoço de Virgínia silencia, os olhos e a cabeça também.
Mas hoje ele está triste. Algumas pessoas acham que é soluço. Mas o pescoço de Virgínia chora. Chora porque não apoia mais a cabeça e sim a prende. Chora porque não é mais o canal da razão até a emoção e  sim o porão da solidão. Mas Virgínia embriagada pela mentira não vê. Não sente. Não luta. Não ama.


6 comentários:

  1. Virginia é uma personagem como tantas outras que andam em nossa volta por aí... com um soluço que muitas vezes é representado por um sorriso meio torto e amarelo... não, nem sempre um sorriso amarelo é sinal de que não se quer sorrir, muito pelo contrário... axo que Virginia a muito quer sorrir como todo mundo, mas só consegue soluçar.
    Adorei Alinne *-*
    :T

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Manu *-*
    "Infelizmente" concordo com seus argumentos. Tantas Virgínia(s) estão escondidas dentro do nosso convívio e não percebemos. Não por arrogância(ou não) mas por talvez falta de humanismo.
    Tostões de desVirginidade para todos...

    ResponderExcluir
  3. Linne, adorei.
    Faço das palavras de Manue as minhas.
    Espero que as Virgínias do mundo um dia consigam ser felizes. Espero que elas consigam sorrir verdadeiramente.
    E amar, pois amar é bem importante nessa vida.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que falta de educação a minha, nem me despedi :P

    Xero :**
    Sempre aqui :)

    ResponderExcluir
  5. kkkk sem problema Mys =)
    Obrigada por está sempre aqui!
    Xêro!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Cachinhos!

    Você é muito delicada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....