17 de fev. de 2011


Cada coisa no seu lugar. Cada coisa no seu tempo. Nem a minha inspiração vem no momento em que eu abro as portas para ela, ou melhor, no momento em que estou quieta pronta para escrever. Quando menos espero versos se entrelaçam e formam meus diálogos, rabiscando meu percurso a procura de explicações. Agora por exemplo estou presa no banco traseiro de “Maverique” (carro do meu primo), porque o banco dianteiro num quer me deixar sair. Um ambiente com uma atmosfera com a fragrância de gasolina não é o melhor lugar para se pensar na vida. Pensava eu até então. A vida não dar satisfações. Ela também não segue um rumo que planejamos. Muito menos nos agrada a todo momento. Mas são esses momentos os únicos que podemos ser felizes. Não gosto da expressão “construir a felicidade”. A felicidade existe já prontinha para ser vivida. Podemos construir sonhos e ao realizá-los ficar feliz. Mas a felicidade estar em viver intensamente. Cada um a seu modo. Cada modo único. Cada único esperando você erguer os olhos e se divorciar desse medo que te persegue. Se você buscar a felicidade possivelmente não a encontrará aonde procura. Mas provavelmente irá vive-la enquanto ama. Então estar esperando o que para ser feliz? Vá lá, eu resolvo os papeis do divorcio do seu relacionamento com o medo enquanto você procura o amor. Não demore muito a tomar essa decisão, caso contrário terá que pagar pensão para a Solidão Júnior, ou Solidão Filho como vocês decidirem chamá-lo.



Vá em frente
Tenha o coração como guia.
A sua cabeça como conselheira.
Os ouvidos como professores.
Os olhos reflexos de bondade.
A boca como mestre.
As mãos erguidas.
Os pés firmes.
Os sonhos altos.
A barriga cheia.
A mente aberta.
Peito leve.
Sorriso largo.
Felicidade à vista!

4 comentários:

  1. Adorei o texto Alinne. Então que medo é esse de entrar pela porta que lhe foi aberta para ser feliz? Enfrente a nova etapa da sua vida e vá ser feliz! (É uma ordem rsrs) Deixe o medo aqui do lado de fora e tranque bem a porta pra não ter perigo dele ir atrás de você. Seja feliz meu anjo!
    Tostões de felicidades ;)

    ResponderExcluir
  2. oow Manu muito obrigada!
    Fiz o poema pensando nas palavras que você havia me presenteado, que além de me encorajar me inspiraram.
    Muito obrigada minha amiga ^^
    Tostões de Felicidades para você e todos que você ama!

    ResponderExcluir
  3. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinne, muito lindo *----------*

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....