18 de fev. de 2011

(Foto do meu antigo perfil do Orkut)

Raramente um “eu te amo” é pronunciado pelos meus lábios. Quando esse fato acontece significa que colocarei a mão no fogo pelo cidadão em questão, ou o braço em uma frigideira, dependendo das circunstancias.

Enquanto lutava para controlar os efeitos do Maracujina um amigo declarou algo:
- Quando eu sair do IF quero sair escrevendo como vocês. Gostei muito da forma como vocês escrevem e o que escrevem. Boy, Essa Nossa Mania (http://maniadefelicidade.blogspot.com/) e Cachinhos são massa...
Minutos antes minha afilhada no meio de gargalhadas me disse que havia gostado de alguns posts e poemas.
E eu agradeci a eles por lerem meus escritos e meus desabafos inspirados, também conhecidos como poemas?  Claro que não. Nesses últimos anos recebi milhares de depoimentos no Orkut com declarações de amor. Esses dois depoimentos ditos oralmente não são nada comparados ao que já li nessas redes “sociais”. Repito: Não são nada. E sim TUDO. Poucas mensagens serão lembradas com tanto carinho e com tanta honra como a que escutei hoje de Fábia Justino e de Ítalo Gustavo.
Exausta da falsidade que mantém o Orkut em circulação estou tentando aprender a viver sem ter que declarar nada as pessoas que não convivem comigo. Nada que move minha vida. Nada que não seja da conta de ninguém. Privacidade é algo que cada um deveria manter privado. Não estou aqui justificando minhas escolhas, apenas relembrando que não respiramos spans e sim sinceridade. Consumimos amor e não perfis fakes e declarações fuleiras. Você consegue mudar o perfil e mudar a sua farsa você com a mesma facilidade. Parabéns para você.
Amar alguém cada vez estar mais raro. E quando se ama demonstra-se por mensagens virtuais. E o pior, apenas por mensagens virtuais. Que amor é esse que não consegue se libertar das teclas? Que amante (pessoa que ama) você estar se tornando? Éramos felizes, mas nos deram espelhos.
Muito obrigada a todos que ganham um pouco do seu tempo deixando o Orkut de lado e lendo minhas revoltas carimbadas pelo Word. Muito obrigada por comentar os textos em que eu derramo meu suor. Meus poemas em que enfeito com o sangue dos meus nervos nada de aço. E obrigada por me deixar dizer que o homem não morre quando deixa de acessar seu login e sim quando deixa de amar.
Obs: frase original → “O homem não morre quando deixa de respirar e sim quando deixa de amar.” Charles Chaplin 


9 comentários:

  1. Boas conversas com bons amigos numa boa caminhada de volta pra casa rendem óteemos posts!! :D:D

    ResponderExcluir
  2. Ficou massa esse post Alinne *-*
    E vc tem muita razão
    Esses dias que fiquei saindo de casa ao invés de ficar em casa no pc foram muito legais, e só foi graças aos meus amigos que estavam por perto ^^

    ResponderExcluir
  3. Não somente ótimos posts mas uma grande lição de vida!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. "Éramos felizes, mas nos deram espelhos." E infelizmente, 'vimos um mundo doente'.
    As redes sociais muitas vezes estão envoltas sim, de muita falsidade, mas assim como há os contras citados no seu texto, existem também os prós dessas redes. Claro que não se deve limitar-se a acreditar e viver apenas nesse 'mundo tecnológico', mas sim usar ele como uma ferramenta que te ajuda a obter informações e até mesmo a manter um maior contato com quem está longe.
    O importante da vida é desfrutar os bons momentos com quem é importante para nós, não mandar apenas recados ou depoimentos pelo orkut para eles. Contudo, se algum ser encontra, por exemplo, num depoimento de orkut uma forma de manifestar o quanto gosta de alguém, eu acho digno quando sabemos que aquilo foi escrito com sinceridade por pessoas que amamos mas não conseguem demonstrar isso através das palavras faladas ou não têm essa oportunidade por estarem longe, e realmente falso, quando feito por uma pessoa que conhecemos ontem e já está mandando um 'adoro você, já é muito especial na minha vida(L)'.
    Já não poderei ler seus posts com tanta frequência, mas sempre que der, darei uma passadinha aqui e verei como você anda entendendo o nosso 'mundo doente'.
    Kisses :*

    ResponderExcluir
  5. No "mundo doente" em que vivemos hoje em dia, temos que aprender a nos proteger de todos os males... Creio eu que os mais perigosos são os que nos rondam pessoalmente. "A rede" é lugar perigoso pra quem não a sabe utilizar, mas os riscos físicos ainda estão aí fora nos espreitando.. Destes não temos como nos "desconectar" (infelizmente). Seria muito bom se fosse assim tão fácil.
    Ótimo texto Alinne.
    Tostões de amor pra nós. ;)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post. *--*
    Vc tem total razão.Sabe, nos estamos sempre tão presos a Orkut e outras redes sociais que às vezes esquecemos do mundo aqui fora.
    Obs: mas vc vai continuar com o msn né?!
    kkk ^^

    ResponderExcluir
  8. Para alguns assuntos não sei como expressar minha opinião, já para outros me revolto (quem convive comigo sabe do que estou falando'kkkk)
    Concordo com muitas coisas que vocês expressaram nos comentários e pessoalmente também. Acho que a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Cada um tem seus limites e seria ótimo ser soubessem disso. Eu muitas vezes não sei os meus, ai é que entram as cenas bizarras da minha amada vida (amada mesmo \o/ ).
    Valeu povo que me atura e ainda ler e comenta meu blog. Obrigada a todos. ^^
    Tostões de tolerância para cada um de vocês!

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....