22 de fev. de 2011

“A vida é bela”
Tenho a maior idade penal. Teoricamente minhas mãos já se permitiam tocar ao volante, sem perfurar meu bolso. Mas que volante? Ou pior que bolso?? Meu bolso está em outras calças. Minha cabeça em outros mundos. Meu ouvido se poluindo. Meu coração palpitando, claro estou viva ... Mas já chega -SENTA CORAÇÃO PIRATA! Já não confio mais em te, lata saltitante. Não confio mais no seu galope. Se quiser arrombar a caçoleta, arriar e paralisar fica a vontade. Mas saiba que vou me virar mesmo que você sequestre todo meu sangue. Vou continuar a tentar ser feliz.
E assim partiu o coração derrameando o neurônio em lágrimas.
As mãos param de se concentrar no volante e a estrada pára. As mãos presenciam o pranto. – Ei neurônio cadê o seu amor próprio?
Confusamente o “neu” procura explicação lógica para se confortar: - Esqueci dentro dos meus nervos de aço. Se foram com meu eterno coração. Agora eternamente ex. Não quero meu coração. Mas devolva-me minha saúde de ferro. Devolva meus nervos de aço. Preciso ser feliz.
Moral: Necessariamente uma história para ser bela não precisa ter uma moral dita pelo autor. Cada um tem sua história. Cada um escreve sua moral. Cada um escreve sua trajetória. Quando se ama não existe erro. Quando existe egoísmo se pensa que ama. Quando se ama existe perspectivas. Muitas vezes somos “mãos” na vida. Em outras ocasiões agimos como o “coração”. Mas na grande maioria somos “neurônio” puro. Nenhum é certo ou errado. Faça o que seu coração pedir. Execute boas obras com as mãos. Com a cabeça amadureça. E nesse intervalo revele o seu sorriso.

Amor próprio não é egoísmo.
Humilhação não é amor.
Agir não é esperar.
Ser feliz é tentar.

6 comentários:

  1. Adorei estas frases "Quando se ama não existe erro. Quando existe egoísmo se pensa que ama." e concordo, plenamente, com elas.
    Um xerinho tostado, Alinne rsrs ;**

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O texto está simplesmente ótimo, adorei!!!
    A vida é bela ♪ kkkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Manuu ^^
    Pima a vida é bela ♫ kkkkk
    =)
    Obrigada Pima ^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!Uma grande escritora,e uma grande amiga...

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Anônimo.
    Seja muito bem vindoª.Quando quiser revelar a identidade sinta-se a vontade.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....