7 de mai. de 2011

Minha Mamusca


 
Eu não amo minha mãe porque ela é minha mãe, até porque nunca fui mãe para saber por que ela ama a filha insuportável que faz com que ela perda dias de calmaria, tardes de sossego, noites de tranquilidade e madrugadas de sono.  
Amo minha mãe porque mesmo que o mundo cobre profissionalismo completo e uma perfeição humana inalcançável ela me manda ir dormir enquanto tenho mil trabalhos para começar. Manda-me trocar de roupa. Manda-me comer. Sou mandada pela minha mãe.
Mãããêêê....Cheguei! Melhor do que gritar isso no portão é sentir o cheiro de sopa invadindo meus olhos e o som das chaves vibrando meus pulsos. “Tire os sapatos”. Sou mandada pela minha mãe.
“A benção mãe!” Como é bom receber a benção de Nosso Senhor através do bom dia de minha mãe seguido das demais ordens civilizadas de “Cuidado com estranhos. Olhe para os lados e leve o guarda chuva”. Sou mandada pela minha mãe. Sou amada pela minha mãe.

Obs: O post não tem foto porque minha mãe mandou não colocar =)

6 comentários:

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....