24 de mai. de 2011

Fome. A realidade proibida.
Fome. A realidade prometida.
"Já se foi o tempo em que a fome alheia era a causa da insônia dos fartos de autoridade. No máximo isso se tornou uma planilha de Excel. Não é preciso observar o problema. É preciso reconhecer e encaixar a fome nos arquivos mofados dos fantasmas que aterrorizam os homens. É preciso muitas vezes sentir fome para aterrissar, e isso não é muito difícil caro parlamentar.
Não estou cobrando a escalação de um exército da salvação da humanidade. Estou relembrando-os que trabalho é uma obrigação, e se não querem trabalhar retirem seus traseiros da poltrona que eu pago para alguém sentar-se enquanto administra meus impostos.
Então cumpram enquanto respiram, enquanto o combustível da luxúria não lhe for arrancados. Portanto comecem a respirar moléculas e não quilates, caso contrário eu posso começar a redigir a carta de despedida da classe média alta."

3 comentários:

  1. Pois é, tantos dos que estão no poder alegam o que fizeram "no meu governo fiz isso e aquilo" ao que nos consta estás no cargo para isso, nobres governantes. Se não... por que motivo se candidataram-se????? A unica coisa que fazem bem feito de fato é lutar pra estar enfim no poder... Se colocassem tanto empenho quando se está de fato no poder muitas mazelas (como a fome) seriam no mínimo amenizadas.

    ResponderExcluir
  2. "comecem a respirar moléculas e não quilates" .
    Se os governantes não ostentassem e decidissem realmente abraçar e tentar pelo menos cumprir metade das promessas que fazem nas eleições, é bem provável que a miséria e a fome do Brasil e do mundo teriam consequências menos catastróficas.
    Ótimo texto Alinne .

    ResponderExcluir

Hoje a madrugada está proporcionando o clima adequado para uma entrega inteira aos meus devaneios, aos meus cadernos e as minhas cifras....